Open top menu
quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Felipe Giro a caminho de sua quarta vitória na categoria

Cada vez mais Felipe Giro se aproxima do título da Fórmula Light da rFactor Brasil Team. A vitória de ontem no circuito de Buddh só serviu para confirmar o favoritismo do piloto nas próximas corridas. Basta uma vitória na próxima corrida, em Abu Dhabi, para se sagrar campeão da categoria.

Após conquistar a pole-position, Giro perdeu a ponta para Matheus Rouver na primeira curva. Uma volta depois, Giro ultrapassou o piloto da Kemba no hairpin da grande reta e partiu para mais uma vitória tranquila. Administrando a vantagem e fazendo voltas mais rápidas a rodo, Giro chegou a mais de 30 segundos do segundo colocado.

Por outro lado, seu companheiro de equipe e adversário ao título Leonardo de Souza teve uma corrida diferente. Largando da terceira posição, o curitibano acabou rodando na terceira curva da primeira volta e caiu para a 12ª posição. Recuperou-se bem e, na volta seguinte, já se encontrava em sétimo. Fazendo uma ultrapassagem atrás da outra, Léo conseguiu recuperar-se espetacularmente e fechou a prova na segunda posição.

Terceiro colocado e ainda com chances de título, Gabriel Lucatto não participou da prova.

Enquanto o título de pilotos ainda está em aberto, a Snow Schatten Racing Team confirmou, nessa corrida da Índia, o título de construtores da Fórmula Light, abrindo 240 pontos para a então segunda colocada, a Kemba Snow Schatten.

A próxima etapa, em Abu Dhabi, acontecerá no dia 26 de Novembro.
Marcador

0 comentários