Open top menu
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Após uma corrida de hiato, a Snow Schatten Racing Team voltou às pistas da Turismo Pro na rFactor Brasil Team. Sem João Gabriel e Marlos Costa, sobrou para Felipe Giro, novo reserva da equipe, e Yuri Bascopé, substituto de João, a responsabilidade de representar a equipe na pista de Monza, a última prova do ano.

A perspectiva era boa. Faltando três segundos para o fim da sessão de classificação, Giro conseguiu abrir sua volta e fez um bom 3º lugar no grid, atrás apenas dos dois carros da Manos de Geison e Pábulo Alves. Na largada, Giro conseguiu pular bem e tomou a segunda posição de Pábulo Alves, mas foi superado por Geovanne Silva na freada da primeira chicane. Pouco depois, cometeu um erro e passou reto na freada da curva Parabolica, caindo para a oitava posição. Volta a volta, Giro conseguia ultrapassagens e, em menos de 10 minutos de prova, já era o quinto colocado.

Após a segunda parada, o piloto paulista conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Pábulo Alves, assumindo a terceira posição, e conseguiu o segundo posto nos boxes, parando uma volta depois do então segundo colocado Mauro Ritt. Sem ritmo para desafiar Geison Alves, o que se viu em seguida foi um desempenho cautelosa de Felipe Giro, apenas levando o carro à bandeirada para fechar logo atrás do piloto da Scuderia Manos.

Yuri Bascopé aparentava ter boa performance nos treinos, mas foi atingido por problemas pessoais pouco antes da sessão classificatória.
Marcador

0 comentários