Open top menu
terça-feira, 22 de outubro de 2013

"A guerra de Interlagos", foi dessa forma que os dois pilotos da Snow Schatten classificaram a estreia da equipe na Stock Car V8. Após largar em décimo, João Gabriel faz uma bela largada pulando para oitavo mas logo na segunda volta o piloto foi acertado por Tuka Rocha no S do Senna.

Momento do toque de Tuka no piloto da Snow Schatten



A história de Tuka Rocha com os carros da equipe não acaba aqui, duas voltas depois os dois pilotos voltam a se estranhar na Curva do Lago com João Gabriel levando a pior novamente.

"Tivemos uma boa corrida, a sessão classificatória foi muito animadora já que consegui colocar o carro em 10º, fiz uma boa largada e fui agressivo mas tendo cuidado com quem eu estava disputando pra não ter nenhum incidente. Infelizmente o Tuka Rocha no inicio da volta 2 conseguiu a façanha de encher meu carro num erro bobo que não se espera de um piloto real só que não me surpreendi tanto já que ele não fez pre-qualy e dificilmente conhecia a pista (virtualmente) e ali minhas chances de Top 10 foram pro lixo. Fora isso, foi uma boa corrida pois consegui ser bem conservador boa parte da prova já que economizei o push to pass para no fim da corrida ter um ritmo forte e passar alguns pilotos que já tinham usado seus push's."

O próximo piloto a sofrer com Tuka Rocha foi Diogo Moreno que foi jogado pra fora na reta oposta e posteriormente no Pinheirinho perdendo toda a frente do seu carro e tendo que ser arrastar até o fim da corrida.

"Infelizmente um piloto real que nem a pré-classificação fez acabou com as nossas chances. Sendo agressivo demais em alguns pontos e errando muito em outros, prejudicou a equipe de maneira irreparável. Perdi toda a frente do carro em um incidente com o mesmo e o João levou uma pancada digna de corridas de Kart Indoor. Foi uma pena, pois tínhamos grandes chances de ter ambos os carros no Top 10. Bola pra frente, temos um bom ritmo e o campeonato está só começando", declarou Diogo Moreno que completou apenas em 16º.

A próxima etapa da Stock Car V8 é no dia 5 de novembro no circuito de Curitiba.
Marcador

0 comentários