Open top menu
sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O jejum de 3 corridas sem vitórias na Fórmula Light finalmente chegou ao fim para Felipe Giro em Suzuka.
A briga pela vitória apontava ser acirrada entre os dois líderes do campeonato da Fórmula Light na rFactor Brasil Team: Felipe Giro e Leonardo de Souza. No qualifying, Léo conseguiu fazer a pole-position com 3 décimos de vantagem para Giro. Porém, o piloto paranaense foi atingido por um problema em seu simulador e foi forçado a abandonar a prova antes mesmo de se alinhar para o grid de largada.

Com isso, Felipe Giro se tornou o franco favorito à vitória. Com voltas quase 1s mais rápidas que a concorrência, o piloto paulista venceu a prova japonesa com mais de 57s de vantagem para segundo colocado.

Segunda posição, esta, cobiçadíssima nas duas últimas voltas. Antes da passagem, Pedro Moura se encontrava à frente de Gabriel Lucatto. Porém, cometeu um erro na entrada da chicane e perdeu a posição. Contudo, Moura ainda conseguiu recuperar a posição a três curvas do fim graças a um erro de Lucatto. Mas, na última chicane, Lucatto tentou tudo, freou mais forte e conseguiu tomar a frente do piloto da Kemba. Os dois vieram lado a lado até a linha de chegada e Gabriel Lucatto acabou chegando na frente de Pedro Moura com uma diferença de menos de 2 décimos.

Matheus Rouver, da Kemba, fechou a prova em 4º depois de disputar o pódio nas primeiras voltas.

A próxima etapa será na Índia, no dia 12 de novembro.
Marcador

0 comentários