Open top menu
domingo, 10 de novembro de 2013


"Finalmente, cara!" Foi o que disse um extasiado Marcos Riffel após cruzar a linha de chegada em Valência na Turismo Light da rFactor Brasil Team. Após vencer a prova no circuito espanhol, o piloto da Snow Schatten só teve de aguardar os resultados o favorecerem na pista.

A corrida se desenhava tensa para o campeonado. Felipe Giro conquistou a pole-position, enquanto Marcos Riffel era o terceiro colocado e Matheus Rouver o quarto. Na largada, Riffel conseguiu tomar a segunda posição e Felipe Giro, retribuindo o favor de Zandvoort, abriu passagem para Riffel na reta do meio da pista. Os dois pilotos disparavam nas duas primeiras posições, enquanto Matheus Rouver ganhou a terceira posição na primeira volta e conteve os ataques de Renan Di Lara e Thiago Vieira, que precisava de uma quarta posição para levar a disputa pelo título até Monza.

Após a segunda parada, Rouver foi tocado por Vieira e perdeu duas posições, o que no final o fez perder o pódio. Mesmo assim, conseguiu terminar à frente do piloto da G-Force após um erro do mesmo. Mais atrás, Renan Lopes, ameaça ao título de Riffel, precisava de uma sétima colocação para ter chances de campeonato na próxima etapa. O piloto teve de largar dos boxes e não conseguiu alcançar seu objetivo, fechando apenas na nona posição.

Na ponta, Riffel só teve o trabalho de levar o carro até a linha de chegada para finalmente soltar o grito de campeão, com uma corrida de antecedência. Giro cruzou em segundo, sendo este seu terceiro pódio seguido na categoria. Rouver fechou em quarto, concretizando o melhor resultado na carreira.

A corrida final acontecerá no dia 22 de novembro, em Monza.
Marcador

0 comentários